Familiares de vítimas da boate Kiss e famílias de vítimas de crimes violentos estão organizando uma caminhada em homenagem a Bernardo Boldrini no próximo sábado, às 10h. O menino de 11 anos desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos, município do noroeste do Estado. Na noite de segunda-feira, dia 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.
Leia mais:
Advogado de Edelvânia defende que morte de Bernardo não foi planejada
Advogado vai aconselhar madrasta a depor na polícia sobre morte de Barnardo
Justiça concede guarda provisória de irmã de Bernardo à tia da criança
Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, pai de Bernardo, que tem uma clínica particular em Três Passos e atuava no hospital do município, a madrasta do garoto, Gracieli Ugulini, e uma amiga do casal, Edelvania Wirganovicz.
Bernardo foi sepultado em Santa Maria no mesmo túmulo da mãe, que morreu em 2010. A cidade ficou comovida com a morte do garoto que havia nascido na cidade, no Hospital de Caridade.
A saída da caminhada será da Praça Saldanha Marinho. Os participantes irão percorrer a Rua do Acampamento e a Avenida Medianeira até a Paróquia das Dores para uma bênção às 11h20min.
Leia todas as notícias sobre o Caso Bernardo